Daria Kasatkina conclui o que tinha começado ontem e estreia-se em quartos de final de Grand Slams

Interrompido depois de um grande espetáculo na jornada de domingo, concluído de forma rápida e com pouca história esta segunda-feira: Daria Kasatkina derrotou Caroline Wozniacki, a número 2 do mundo, pela terceira vez esta época para se estrear em quartos de final de torneios do Grand Slam.

Apesar de ainda só ter 21 anos, a jovem tenista russa já está bem habituada aos grandes palcos, encontros e circunstâncias. E no que toca a rivalidade com Caroline Wozniacki, pode dizer-se que também já não é nova: o encontro desta segunda-feira foi o quarto entre ambas, terceiro em 2018 — e terminou conforme os dois anteriores, ou seja, com Kasatkina a levar a melhor em parciais diretos, desta vez 7-6(5) e 6-3.

Se na “primeira parte” do encontro as duas jogadoras produziram um ténis espetacular, que prendeu os espetadores aos bancos do Court Philippe Chatrier até a falta de luz natural impedir a continuação da batalha, a segunda metade não deixará saudades. Porque foi apenas uma questão de minutos até o encontro se concluir, sem qualquer tipo de história — Kasatkina conseguiu vencer os seus dois jogos de serviço e Wozniacki, que este ano se estreou, na Austrália, a vencer títulos do Grand Slam, esteve longe do seu melhor, falhando quando não podia falhar.

Já com a primeira presença em quartos de final de torneios do Grand Slam conseguida, Daria Kasatkina olha, agora, a novos objetivos. E certo é que terá pela frente mais uma campeã de um Major: a norte-americana Sloane Stephens, que na quarta eliminatória arrasou Anett Kontaveit (6-2 e 6-0).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share