Seis anos depois, Juan Martin del Potro está de volta à segunda semana de Roland Garros

Juan Martin del Potro

Seis anos depois de ter jogado os quartos de final, Juan Martin del Potro está de volta à segunda semana do torneio de Roland Garros. É o resultado de muita perseverança e a confirmação de que quem espera, sempre alcança.

A “proeza” foi conseguida graças a uma vitória relativamente tranquila, assinada com os parciais de 7-5, 6-4 e 6-1, sobre o espanhol Albert Ramos, um jogador que até gosta mais de terra batida do que Juan Martin del Potro.

Quinto cabeça de série em Paris, a “Torre de Tandil” continua a passear com relativa tranquilidade pelo complexo de Roland Garros, tendo tido como maior obstáculo o primeiro parcial de todos nesta edição do torneio — que foi, aliás, o único que perdeu, e por 6-1 para o francês Nicolas Mahut.

Já com três vitórias, del Potro está pela primeira vez em seis anos na segunda semana do torneio parisiense, depois de em 2012 ter conseguido a sua segunda melhor prestação de sempre no torneio (quartos de final, só superados pelas meias-finais de 2009, quando foi derrotado numa batalha épica por Roger Federer).

Como próximo adversário, o número 6 do ranking ATP terá o vencedor do encontro entre o norte-americano John Isner, nono cabeça de série, e o francês Pierre-Hugues Herbert — o único tenista da casa ainda em prova. À hora da publicação deste artigo, os dois jogadores ainda se encontravam a disputar o primeiro set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share