Garbiñe Muguruza em modo rolo compressor arrasou ex-finalista

O dia começou cedo para Garbiñe Muguruza e a verdade é que dificilmente a espanhola poderia ter saído mais satisfeita do court Philippe Chatrier: em apenas 62 minutos, derrotou a ex-finalista Samantha Stosur e já está na quarta ronda, ou seja, na segunda semana de Roland Garros.

Campeã em 2016, a tenista espanhola é uma das grandes candidatas ao título da edição deste ano. E não só luta por novo erguer do troféu como pelo primeiro lugar do ranking, que está igualmente em jogo durante estes 15 dias de ténis em Paris.

Como tal, era de esperar vê-la a lutar com todas as forças por tantas vitórias quanto possível na terra batida, mas o que aconteceu na manhã deste sábado atingiu todo um outro nível: Muguruza arrasou num duelo entre duas jogadoras que sabem o que é jogar uma final neste mesmo court, vencendo pelos autoritários parciais de 6-0 e 6-2.

Não que tenha sido um “festival” de winners — na verdade, o tempo de jogo foi tão curto que a espanhola de 24 anos não somou uma quantidade estonteante. Mas praticamente não falhou uma pancada e cortou pela raíz todas as hipóteses que Stosur, atual número 90 do ranking WTA, poderia ter de lhe criar dificuldades.

Aos 34 anos, não seria de estranhar que esta fosse a última participação de Samantha Stosur em Roland Garros, e se assim for a vice-campeã de 2010 (perdeu para Francesca Schiavone) não leva para casa a melhor das recordações.

Quanto a Garbiñe Muguruza, tem o dia livre para aproveitar a cidade da luz, do amor e da moda e tempo, muito tempo para preparar o seu próximo encontro. A sua próxima adversária sairá do encontro entre Magdalena Rybarikova, 19.ª cabeça de série, e Lesia Tsurenko.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share