Fognini vence maratona perante Edmund e segue para os ‘oitavos’

Fotografia: FFT

O italiano Fabio Fognini, número 18 do Mundo, é o mais recente apurado para os oitavos de final de Roland Garros, depois de ter derrotado o britânico Kyle Edmund (17.º) em cinco sets com parciais de 6-3, 4-6, 3-6, 6-4 e 6-4.

No encontro que abriu as hostilidades no Court Suzanne-Lenglen, o tenista transalpino tomou conta do primeiro set, onde venceu mais pontos com a primeira bola e assinou mais winners do que o adversário. Contudo, nos dois sets seguintes a qualidade do serviço diminuiu e o número de erros não-forçados aumentou, pelo que Edmund aproveitou para tirar vantagem e colocar-se a apenas um set de chegar pela primeira vez aos oitavos de final em Paris.

Encostado às cordas, Fognini voltou a encontrar o seu melhor ténis e, acima de tudo, os seus melhores serviços, tendo colocado 82% das primeiras bolas no quarto parcial no caminho para forçar uma decisiva partida onde voltou a ser mais forte, quebrando o saque ao britânico quando este servia para se manter em jogo, para consolidar uma saborosa vitória ao fim de mais de 3 horas e 30 minutos em court.

Apurado para os oitavos de final, Fognini aguarda agora pelo desfecho do encontro entre o croata Marin Cilic (4.º) e o norte-americano Steve Johnson (46.º) de forma a conhecer o seu próximo adversário. Certo é que, para já, Fognini está a uma vitória de igualar a sua melhor prestação de sempre em Paris – os quartos de final em 2011.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share