Dominic Thiem dá conta do recado e marca presença nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Domi Thiem
Fotografia: Richard López

Dominic Thiem continua a fazer jus à fama que foi estabelecendo em Roland Garros. Nos dois últimos anos, o austríaco alcançou as meias finais do Grand Slam francês. Já na presente edição, está a demonstrar possuir todas as capacidades para pelo menos repetir o feito. Após dois encontros onde apenas cedeu um set, Thiem volta a triunfar, desta vez perante o italiano Matteo Barrettini (96.º).

Natural favorito à vitória neste duelo, o sétimo cabeça de série da prova ainda viu o adversário colocar-se em vantagem no jogo inaugural. Contudo, logo de seguida, foi capaz de reagir eficazmente conquistando ele mesmo dois breaks e o respetivo set.

Na segunda partida, foi a vez de Barrettini dar o ar da sua graça e provar que não atingiu a terceira ronda por mero acaso. Num set pautado pelo equilíbrio, o tenista natural de Roma levou a melhor ao fim de um tie break.

Mais tarde, nos restantes parciais deste confronto, a lei do mais forte voltou a imperar. Se na terceira partida o menos cotado dos protagonistas ainda conseguiu incomodar o eventual vencedor, no set decisivo o número oito da hierarquia mundial mostrou-se determinado a fechar o embate não cometendo qualquer deslize. Terminada a disputa, o marcador definiu-se em 6-3, 6-7(5), 6-3 e 6-2, ao cabo de 2h39m.

Nos oitavos de final do segundo Major do ano, espera-se mais um teste de fogo às aspirações do recente campeão do ATP de Lyon. No seu caminho surge agora o japonês Kei Nishikori (atualmente na 21.ª posição do ranking mas antigo número quatro mundial), que na ronda anterior derrotou o jogador da casa Gilles Simon em sets diretos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share