Alexander Zverev alcança melhor resultado da carreira em Roland Garros

Fotografia: FFT

Depois de eliminações na terceira ronda em 2016 e no encontro de estreia em 2017, Alexander Zverev está pela primeira vez na carreira nos oitavos de final de Roland Garros, naquele que é também o igualar do melhor resultado no que toca aos torneios do Grand Slam.

Vindo de um duríssimo teste na ronda anterior, onde foi forçado a jogar cinco sets perante Dusan Lajovic, Alexander Zverev viu em Damir Dzumhur mais um adversário que o levou ao limite esta sexta-feira. O alemão viria a vencer por 6-2, 3-6, 4-6, 7-6(3) e 7-5, num duelo que inicialmente parecia que seria de sentido único.

O encontro começou com o domínio claro do número três mundial e tenista com mais vitórias no circuito até ao momento, adiantando-se com um set de vantagem e um break no segundo parcial.

No entanto, a partir desse momento tudo se desmoronou. O tenista bósnio começou a tirar a mão a Zverev, encontrando a receita perfeita para o fazer: os amorties. Esta pancada acabaria por ser crucial para a reviravolta, que o colocaria a vencer por dois sets a um e com break de vantagem no quarto parcial.

Na frente do marcador, o menos cotado acabou por tremer, desperdiçando os tais breaks que o colocavam a vencer por 4-2 e posteriormente a servir a 6-5 para o encontro. Zverev viria a reencontrar o seu ténis, apesar de nunca deslumbrar, e sair do Court Philippe-Chatrier com mais uma vitória em cinco sets depois de salvar um match point quando servia para se manter no torneio.

Posto isto, Zverev avança pela 2.ª vez em 12 participações em Majors para os oitavos de final, ficando a aguardar pelo resultado do embate entre Lucas Pouille (16.º) e Karen Khachanov (38.º) para ter o próximo adversário definido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share