Muguruza sobre a vitória na primeira ronda: “O primeiro set deu-me confiança”

Muguruza RG

A época de terra batida tem sido tudo menos fácil para a espanhola Garbiñe Muguruza – perdeu nas primeiras rondas de Estugarda e Roma e ficou-se pelos oitavos de final em Madrid – e a primeira partida da número 3 mundial em Roland Garros era também teoricamente complicada.

No entanto, a tenista nascida em Caracas teve a habilidade para despachar a também ex-campeã do Grand Slam parisiense Svetlana Kuznetsova em apenas dois sets (7-6[0] e 6-2).

Na reação ao triunfo sobre a russa, a felicidade da campeã de 2016 era notória: “Estou feliz, é bom ter este encontro no bolso. Foi uma primeira ronda difícil, mais parecia um jogo da segunda semana”, começou por dizer, citada pelo site do torneio.

“Penso que a Svetlana é uma especialista não só na terra batida como aqui [Paris], e fico feliz porque penso que este jogo me vai ajudar bastante”, prosseguiu.

“Nos últimos jogos perdi com resultados muito equilibrados. Eu sei que às vezes vou ter mais sorte que as outras e foi nisso que pensei hoje. Sei que houve um ponto importante onde mudei o rumo dos acontecimentos e o primeiro set deu-me confiança. Penso que o jogo de hoje foi bom”, analisou.

Na segunda ronda da prova, Garbiñe Muguruza tem já marcado encontro com a francesa Fiona Ferro (257.ª), que aproveitou da melhor forma o wild card atribuído pela organização ao derrotar a alemã Carina Witthoeft com parciais de 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share