Francisca Jorge e Luísa Pelayo furam qualificação do ITF de Óbidos

Francisca Jorge e Luísa Pelayo foram as duas jogadoras a conseguir passar pela fase de qualificação do Óbidos Ladies Open – Championships 4, que como o nome indica é o quarto (de nove) torneio internacional feminino a realizar-se na Bom Sucesso Tennis Academy.

À entrada para o último dia de qualifying, cinco jogadoras portuguesas tinham a oportunidade de chegar ao quadro mas já se sabia que só quatro o poderiam fazer — dado duas delas estarem frente a frente.

E desse encontro acabou por sair vencedora, uma vez mais, Francisca Jorge. Pela segunda semana consecutiva, a campeã nacional absoluta enfrentou a amiga e colega de treinos no Centro de Alto Rendimento, Leonor Oliveira, e venceu, agora pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-0 para chegar ao quadro principal. Como primeira adversária na próxima fase? Mais uma compatriota (e companheira de seleção): Maria João Koehler, naquela que será a reedição da final do campeonato nacional que coroou Francisca Jorge como nova campeã.

A outra tenista lusa a chegar ao quadro principal foi Luísa Pelayo. Com 17 anos, já tinha passado na primeira ronda pela dominicana Kelly Williford, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, e esta segunda-feira venceu Michelle Roth, da Alemanha, por 6-3 e 6-4 para se juntar a Jorge na lista de jogadoras da casa apuradas. Já esta terça-feira, Pelayo terá como adversária Anna Klasen, também vinda do qualifying.

De resto, Lúcia Quitério perdeu (6-3 e 6-1) para Valeria Bhunu, do Zimbabué, na última ronda e Stephanie Bertschmann por 6-1 e 6-1 para a alemã Lara Schmidt, elas que no dia anterior tinham passado com sucesso pela primeira ronda.

Para além das já referidas Francisca Jorge, Maria João Koehler e Luísa Pelayo, no quadro principal do 4.º ITF de Óbidos estão, ainda, Inês Murta (entrada direta), Catarina Castro Cerqueira e Daniella Silva, convidadas pela organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share