Thiem antevê grande futuro para Tsitsipas: “De certeza que será top 10”

Thiem RG
Fotografia: Roland Garros

Dominic Thiem derrotou Ilya Ivashka e Stefanos Tsitsipas bateu Carlos Taberner, na jornada desta segunda-feira, em Roland Garros. O que resulta daqui é um frente a frente entre dois tenistas que já se defrontaram por três vezes este ano, com duas vitórias para o austríaco mas curiosamente foi o grego quem saiu por cima no duelo jogado sobre o pó de tijolo (Barcelona).

Os dados estão lançados e Thiem, que é apontado como o grande favorito a rivalizar com Rafael Nadal na catedral da terra batida, teceu rasgados elogios ao seu adversário de apenas 19 anos (39.º ATP) que somou hoje o primeiro triunfo da carreira em quadros principais de eventos do Grand Slam.

“É um jogador muito bom e bastante promissor. De certeza que no futuro será top 10 e mesmo agora já joga de forma incrível. Mas acredito que num encontro à melhor de cinco sets terei alguma vantagem sobre ele”, admitiu.

Citado pelo site do ATP World Tour, o recente campeão do torneio de Lyon deixou um aviso à concorrência. “Sinto-me muito bem física e mentalmente e cheio de confiança. As condições [em Paris] são muito parecidas com as de Lyon e isso fez-me sentir bem em court logo no início. Fiz um bom jogo, apesar de ter baixado um pouco o nível na segunda partida. Mas tirando isso estou muito satisfeito”, disse.

O Grand Slam parisiense é aquele em que Dominic Thiem, 8.º da lista mundial, apresenta as suas melhores prestações, tendo atingido as meias-finais em duas ocasiões (2016 e 2017).

P.S.: O quadro principal de singulares masculinos conta com atualizações instantâneas e pode ser consultado aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share