Wilander considera que Djokovic está de regresso ao seu melhor

Mats Wilander-

Em declarações à agência Reuters, Mats Wilander manifestou esta quinta-feira a sua opinião sobre o atual momento de Novak Djokovic, que chega a Roland Garros com uma boa campanha realizada no Masters 1000 de Roma (só perdeu nas meias-finais para o eventual campeão Rafael Nadal). Por isso mesmo, a antiga glória sueca considera que o ex-número um mundial está, paulatinamente, a voltar à sua melhor forma.

“Ele está a regressar àquilo que era, definitivamente. Se este Grand Slam não se chamasse Roland Garros, penso que teríamos de o colocar no lote de sete ou oito principais favoritos ao título”, começou por dizer o ex-tricampeão do Major parisiense, não descartando ainda assim que o sérvio possa até ter uma palavra a dizer este ano.

“Mesmo em Roland Garros [ele tem boas hipóteses], pois jogou muito bem contra Nadal em Roma. Obviamente é mais fácil jogar quando não tens nada a perder e somente tudo a ganhar, por um lado. Mas tecnicamente ele está de volta ao seu melhor nível, ou então muito perto disso”, asseverou o comentador do Eurosport no programa Game, Schett & Mats.

Independentemente do que aconteça em Paris, Wilander salienta que agora Djokovic pode encarar o resto da temporada como se de um novo começo se tratasse. “Acho que a carreira dele está quase que a iniciar do zero. Ele está nesta altura praticamente na mesma posição de quando tinha 17, 18, 19 anos, ainda antes de conquistar o seu primeiro Grand Slam. Ele tem 31 anos mas está a começar de novo”, afirmou.

Por último, Mats Wilander frisou que espera um Novak Djokovic a chegar, pelo menos, à segunda semana de Roland Garros, altura em que aí se verá realmente qual o seu patamar tenístico.

“Ele está a tentar encontrar-se dentro do court em termos de intensidade. Creio que voltar a trabalhar com [Marian] Vajda é uma excelente notícia. Penso que ele tem feito sempre boas decisões, embora [a parceria com] Andre [Agassi] não tenha durado, ele aprendeu pela experiência no geral”, terminou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share