João Monteiro eliminado em duelo pautado pelo equilíbrio

Joao Monteiro EO5

João Monteiro, que na jornada de ontem registou o primeiro triunfo da carreira em quadros principais de torneios Challenger, perdeu esta quinta-feira na segunda eliminatória do torneio de Mestre, em Itália.

Depois de um set inaugural decidido no tie break, o portuense, 268.º da tabela classificativa, viu o norte-americano Mitchell Krueger (253.º), sexto pré-designado, desbloquear a segunda partida com um break registado à passagem do quarto jogo.

O resultado final ficou estabelecido com parciais de 7-6(1) e 6-3 em uma hora e 43 minutos de um encontro em que Krueger aproveitou as três oportunidades que teve para quebrar o serviço de Monteiro.

O número 6 português vai resvalar para fora do top 270 mundial pela primeira vez desde inícios de outubro do ano passado, quando foi 271.º, na atualização de rankings que será divulgada na próxima segunda-feira.

Com esta derrota, Portugal fica sem representantes neste torneio de €43,000 em prémios monetários, uma vez que Frederico Silva já havia ficado por terra na jornada de ontem.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share