WPT Jaén: Miguel Oliveira e Diogo Rocha a um passo da prévia

Começou a ser disputada este domingo a quarta prova do World Padel Tour de 2018, o Open de Jaén. No total, são nove os portugueses que irão estar presentes, sendo que alguns deles já começaram a disputar a pre-prévia, como é o caso de Miguel Oliveira e Diogo Rocha.

Miguel Oliveira, ao lado de Antonio Fernandez Cano, venceu no domingo a primeira ronda por 6-2 e 6-3 frente a José Lopez & Francisco Sosa e esta segunda-feira qualificou-se para a última ronda da pre-prévia, ao bater David Alten & Cristoph Krenn por 6-4 e 6-3.

Tal como Miguel, também Diogo Rocha e o local Antonio Luque já somaram duas vitórias em território andaluz: depois de ontem derrotarem Daniel Castro & Ivan Aceituno por 7-5 e 6-0, já esta manhã venceram Jorge Señoran & Mario Marín por 6-1 e 6-2.

Destaque ainda para os jovens Sebastião Mendonça & Bernardo Bastos, dupla que alcançou a primeira vitória no World Padel Tour este domingo, ao levar a melhor sobre Pablo Fernández & Adrián Roldán por 6-3, 2-6 e 7-6. Esta segunda-feira, irão ainda jogar o acesso à última ronda da pre-prévia com Fran Navas & Pedro Castillo.

Menos sorte tiveram Vasco Pascoal e Ricardo Martins. Pascoal, que jogou ao lado de Anton Riola, perdeu por 6-4, 4-6 e 6-3, ao passo que Martins & Jorge Figueroa foram derrotados pelos favoritos Lucas Cunha & Javier Vázquez por 6-2 e 6-3.

Esta terça-feira entram em ação Sofia Araújo e Filipa Mendonça na prévia feminina, enquanto Ana Catarina Nogueira, vencedora do Open Hospital Santa Maria este fim de semana, apenas se estreia quarta-feira no quadro principal.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.