De regresso ao trabalho: Serena Williams já treina em Paris

Serena Williams-

Depois de ter marcado presença no casamento real, no passado sábado, Serena Williams já se encontra a treinar em Paris, tendo em vista a sua participação na 122.ª edição de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

A veterana tenista norte-americana, de 36 anos, está ausente do circuito desde o torneio de Miami, em março, mas recentemente, em entrevista ao website da WTA, Patrick Mouratoglou afirmou que Serena vai a jogo “para ganhar” [em Paris] e que “o objetivo é regressar ainda mais forte”.

Três vezes campeã de Roland Garros (a última em 2015), Serena Williams encontra-se esta semana no longínquo 453.º posto do ranking mundial.

Os jogos dos quadros principais do major parisiense têm início marcado para o dia 27 de maio (domingo), sendo que a fase de qualificação masculina arrancou esta segunda-feira (a feminina começa na terça-feira). A letã Jelena Ostapenko é a campeã em título.

Serena Williams a aquecer os motores no court Philippe Chatrier. Fotografia: Roland Garros
João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.