Roland Garros: Gastão Elias desiste, trio luso conhece adversários no qualifying

Gastão Elias
Fotografia: Millennium Estoril Open 2018

De Paris chegam notícias menos boas: Gastão Elias, que tinha prevista a participação na fase de qualificação de Roland Garros, viu-se forçado a desistir do torneio parisiense (devido à lesão no ombro que já o tinha levado a desistir nos Challengers de Braga e Lisboa, confirmou o próprio ao Raquetc), pelo que a participação portuguesa fica, assim, reduzida a quatro jogadores: João Sousa, que entrou diretamente no quadro, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira.

E porque o qualifying arranca já na segunda-feira, o sorteio foi realizado este domingo. Pedro Sousa (129.º ATP), que há um ano esteve a apenas um ponto de se estrear em quadros principais de “Majors”, é o 17.º cabeça de série e começa por medir forças com o alemão Mats Moraing, número 155 do ranking ATP.

Já João Domingues (210.º), que na capital francesa participa naquele que era o último Grand Slam onde ainda não tinha estado, terá de “surpreender” para seguir em frente: Ilya Ivashka, da Bielorrússia, é o segundo cabeça de série (fruto do 111.º posto no ranking) e o seu primeiro adversário.

A fechar a lista de participantes lusos na etapa de qualificação do segundo Grand Slam da temporada está Gonçalo Oliveira, atualmente na 217.ª posição da tabela. Para o português de 23 anos, a estreia será feita frente a Jason Kubler, o australiano que é o 163.º.

Entretanto, já há horários [ordem de encontros disponível mais abaixo] para o primeiro dia de ação nos courts parisienses: Pedro Sousa joga o segundo encontro do Court 16, onde a ação começa às 10h locais (menos uma em Portugal Continental); Domingues o terceiro do Court 13 e Oliveira o quarto do Court 9.

Quadro de qualificação masculino:

Roland Garros qualifying masculino

Ordem de encontros de segunda-feira, 21 de maio:

Roland Garros OOP qualy Dia 1

Notícia atualizada às 20h16.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share