Quatro portuguesas a um passo do apuramento para o quadro principal em Oeiras

À entrada para o último dia da fase de qualificação do Women Oeiras Magnesium OK, quatro tenistas portuguesas estão a um passo de conseguirem garantir o apuramento para o quadro principal do torneio ITF organizado no CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Joana Baptista é uma delas, graças às vitórias por 6-3 e 6-2 sobre Syuzen Afifi e, já este domingo, por 0-6, 6-0 e 6-3 sobre a primeira cabeça de série, Sara Lança (que tinha ficado isenta da primeira ronda). Outra? Daniella Silva, responsável pelas eliminações de Sara Neto (6-1 e 6-0) e Francesca Fanchin (6-3 e 6-0) para marcar encontro com a compatriota.

E por coincidência das coincidências, as restantes tenistas portuguesas também se vão defrontar: Beatriz Neves derrotou Raquel Fernandes por 7-5 e 6-0 e Inês Teixeira venceu Madalena Tanqueiro, por 7-5 e 6-0, e Pauline Wuarin, por 6-3 e 6-2, para marcarem encontro na jornada desta segunda-feira.

Desta forma, estão garantidas as passagens de duas representantes nacionais ao quadro principal de singulares do Women Oeiras Magnesium OK. Das quatro, só Daniella Silva sabe o que é estar na grelha mais importante, pelo que pelo menos para uma jogadora o torneio de Oeiras marcará um momento histórico na respetiva carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share