Pedro Sousa procura meias-finais do Lisboa Belém Open na tarde desta sexta-feira

Pedro Sousa

LISBOA – Sexta-feira é dia de quartos de final do Lisboa Belém Open e, uma vez mais, de Pedro Sousa entrar em ação. Agora que igualou o resultado da primeira participação no Challenger de Lisboa, o número 3 nacional quer dar mais um passo em frente mas não terá tarefa fácil.

Isto porque como adversário nos quartos de final, o lisboeta de 29 anos terá nada mais, nada menos do que Félix Auger-Aliassime, o canadiano de 17 anos que esta semana já deixou pelo caminho João Domingues e Gonçalo Oliveira.

O encontro não começará antes das 17h no court central do CIF – Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, e é o último de uma jornada que verá entrarem em ação nomes como Taro Daniel (primeiro cabeça de série e 84.º do ranking) e Tommy Robredo, ex-top 5 mundial.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."