Felix Auger-Aliassime e o encontro contra Pedro Sousa: “Espero um jogo difícil, uma boa batalha”

LISBOA – Felix Auger-Aliassime eliminou esta quinta-feira João Domingues, o que fez com que apenas Pedro Sousa — no que toca aos tenistas portugueses — resistisse aos encontros da segunda ronda do Lisboa Belém Open.

O jovem canadiano de apenas 17 anos considerou em conferência de imprensa que o jogo frente ao oliveirense não foi fácil, destacando a eficácia no serviço como fator chave para sair do Estádio CIF com uma vitória.

“Não foi fácil. Servi bem, o que me ajudou bastante pois ele colocou bastantes bolas dentro do court. Não foi fácil jogar, tive de lutar por todos os pontos, ganhar todos os pontos e quando servi bem ajudou bastante”, vincou o número 185 mundial.

Depois de eliminar dois portugueses nas rondas anteriores, Aliassime volta a defrontar nos quartos de final mais um português, desta vez Pedro Sousa. O canadiano diz não o conhecer muito bem, apesar de saber que o nível apresentado pelo lisboeta é bastante alto, dando como justificação o título conquistado em Braga, eles que na cidade bracarense chegaram a treinar juntos.

“Ele ganhou-me num set que fizemos a semana passada por 6-1, mas era um treino, onde procuras treinar outras coisas. Ganhou o torneio em Braga a semana passada. Está a jogar bem, espero um jogo difícil, uma boa batalha”, disse sobre o português de 29 anos.

Quanto a um possível título em Lisboa, Aliassime afirma que ainda é bastante cedo para pensar nisso. “Talvez não por agora, ainda há muitos bons jogadores em prova. Vou só pensar que amanhã vou lutar mais uma vez para dar um passo em frente”, comentou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share