Tommy Robredo carimba acesso aos quartos de final do Lisboa Belém Open

    LISBOA – Está encontrado o último vencedor do dia no CIF – Clube Internacional de Foot-Ball. O veteraníssimo espanhol Tommy Robredo, que este mês celebrou o 36.º aniversário, derrotou Liam Broady, por 6-3, 4-6 e 6-3, e está nos quartos de final de singulares do Lisboa Belém Open.

    Na capital portuguesa à procura do 5.º título Challenger da carreira (tem 12 em provas do principal escalão), o ex-número 5 do mundo precisou de duas horas de encontro para superar o britânico, 12 anos mais novo e ainda à espera do dia em que consiga “romper” o top 150 ATP.

    Somado o segundo triunfo no Lisboa Belém Open, Tommy Robredo inscreve o nome nos quartos de final de um torneio Challenger pela segunda vez esta época. Em março, o espanhol chegou às “meias” em Santiago, no Chile, uma campanha que começou com um triunfo em parciais diretos sobre Pedro Sousa, que também está neste evento.

    O próximo adversário? Christian Harrison, o norte-americano que é o 220.º do ranking e hoje “estragou” aquele que seria um duelo de gerações entre compatriotas, ao derrotar o talentoso Alejandro Davidovich Fokina, de apenas 17 anos, naquele que foi o encontro do dia.

    Atualizado às 19h56.

    Gaspar Ribeiro Lança
    gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."