Sem azo a surpresas, Djokovic soma nova vitória em Roma

Djokovic Roma
Fotografia: Internazionali BNL d'Italia

Novak Djokovic (18.º) prosseguiu esta quarta-feira com a sua caminhada vitoriosa na edição deste ano do Internazionali BNL d’Italia, em Roma, tendo garantido o apuramento para os oitavos de final deste Masters jogado no Foro Italico.

À procura de somar uma série vitoriosa que lhe permita recuperar ritmo de jogo e aumentar os níveis de confiança, o tenista sérvio desembaraçou-se do qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili (74.º), por 6-4 e 6-2, depois de na ronda anterior ter afastado o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que curiosamente em 2018 ainda tem menos jogos nas pernas que Djokovic.

Djokovic, que se encontra neste momento virtualmente fora do top 30, tem 600 pontos a defender em Roma, fruto da final alcançada na edição transata.

O espanhol Albert Ramos (eliminou John Isner em três tie breaks) é o adversário que se segue no percurso do antigo número 1 mundial e quatro vezes campeão do maior torneio de ténis jogado em solo italiano.

Recorde-se que Novak Djokovic não somava duas vitórias seguidas desde o Masters de Monte Carlo, quando bateu Dusan Lajovic e Borna Coric.

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com