Sebastian Ofner é o primeiro a inscrever o nome nos “quartos” do Lisboa Belém Open

LISBOA – Está encontrado o primeiro quartofinalista do Lisboa Belém Open. Sebastian Ofner derrotou Mitchell Krueger por 6-3 e 6-4 no primeiro duelo do dia no CIF – Clube Internacional de Foot-Ball, onde se joga a segunda edição do Challenger lisboeta.

Quase um ano depois de se ter apresentado ao mundo do ténis com a brilhante prestação em Wimbledon, o austríaco está na capital portuguesa à procura do primeiro título da carreira. Desta feita, com equipamento completo — no Major britânico ficou conhecido por ter precisado de um cartão de oferta para comprar roupa entre rondas — e sem surpresas: é o sexto cabeça de série do quadro principal de singulares.

A vitória desta quarta-feira não teve muita história. Ofner, que ocupa o 143.º posto do ranking ATP, quebrou por uma vez em cada um dos sets e só esteve 1h40 em campo, enfrentando agora um dia de descanso antes de voltar à ação (o seu adversário sai do embate de hoje entre Miomir Kecmanovic e Federico Gaio, mas amanhã ainda se joga a segunda ronda).

Ainda para esta quarta-feira, estão marcados os duelos entre Christian Harrison e Alejandro Davidovich Fokina (o espanhol que é o atual detentor do título de campeão de juniores de Wimbledon) e Liam Broady contra Tommy Robredo.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."