Nadal com demasiado andamento para Dzumhur

Nadal MMO
Fotografia: Mutua Madrid Open

A derrota averbada frente a Dominic Thiem nos quartos de final do Masters de Madrid não deixou marcas em Rafael Nadal, que esta quarta-feira, com uma exibição autoritária, entrou a vencer no torneio de Roma.

Se a priori a superioridade do “rei” da terra batida sobre Damir Dzumhur (31.º) já era um dado adquirido, a cascata de erros não forçados do tenista bósnio (quase 30) em 60 minutos de jogo acabou por reforçar uma vitória já esperada do número 2 mundial. 6-1 e 6-0 foram os parciais.

Nos oitavos de final, contudo, é altamente provável que o maiorquino tenha pela frente um teste já com algum grau de dificuldade. É que o seu próximo adversário pode ser o jovem canadiano Denis Shapovalov (29.º), recentemente semifinalista em Madrid, que na jornada de hoje vai defrontar o experiente holandês Robin Haase (44.º).

Note-se que Rafael Nadal já disputou nove finais do Masters de Roma, tendo vencido sete. O regresso ao primeiro lugar do ranking pode acontecer já na próxima segunda-feira, mas para isso acontecer o “touro” de Manacor precisa de sair da cidade eterna com o troféu de campeão na bagagem.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share