Lisboa Belém Open: Pedro Sousa e João Domingues voltam ao court esta quinta-feira

LISBOA – Vem aí um dia cheio no CIF – Clube Internacional de Foot-Ball: Pedro Sousa e João Domingues, os dois portugueses ainda em prova em singulares, vão procurar lugares nos quartos de final do Lisboa Belém Open, enquanto logo a abrir a jornada Francisco Dias e Gonçalo Falcão tentarão chegar às meias-finais da competição de pares.

Se o lisboeta, quarto pré-designado, é favorito para o encontro frente ao italiano Lorenzo Giustino (não antes das 17h), o oliveirense vai ter pela frente (terceiro encontro das 11h) o responsável pela eliminação de Gonçalo Oliveira quer em Lisboa, quer em Braga, na semana anterior. Félix Auger-Aliassime vem do Canadá, tem apenas 17 anos e o seu ténis já dá muito que falar, bem como os resultados — ou não tivesse ele 2 títulos Challenger no currículo apesar da tenra idade.

Antes, jogam-se os restantes encontros da segunda ronda, com destaque para aquele que coloca frente a frente o primeiro cabeça de série, Taro Daniel, e o ex-número 26 ATP, Lukas Rosol.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."