João Sousa joga dois torneios de relva antes de Wimbledon

João Sousa em Auckland

A época de terra batida ainda vai decorrendo, mas os jogadores de topo já decidiram os torneios que vão disputar na preparação do terceiro torneio do Grand Slam da temporada, Wimbledon.

João Sousa é um deles e esta temporada volta a optar pela preparação feita em 2017, disputando apenas dois torneios de relva antes de rumar ao All England Club.

A campanha de relva para o vimaranense começa em Halle (18 a 24 de junho), torneio de categoria ATP 500 que tem como principal cabeça de cartaz o número um mundial, Roger Federer. Este será o terceiro ano consecutivo em que o número 1 português opta por rumar à Alemanha, sendo que nos últimos dois anos foi sempre derrotado na 1.ª ronda.

Na semana seguinte o número 47 mundial joga na Turquia, mais precisamente em Antália, onde disputará o seu último torneio antes de jogar Wimbledon. No torneio turco, o português apresenta-se como o quinto mais cotado numa lista liderada pelo francês Adrian Mannarino (27.º).

Recorde-se que no ano passado, João Sousa não somou qualquer triunfo em relva, ficando-se sempre pelo encontro de estreia dos torneios que disputou (Halle, Antália e Wimbledon).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share