Gastão Elias desiste do Lisboa Belém Open e regressa em Roland Garros

Baixa de peso na segunda edição do Lisboa Belém Open: Gastão Elias, que teria o estatuto de terceiro cabeça de série a defender no torneio Challenger organizado no CIF – Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, comunicou esta segunda-feira a sua desistência da prova.

Com estreia no evento marcada para terça-feira, o número 2 nacional (esta semana 107.º posicionado no ranking ATP) confirmou um cenário que já tinha deixado em aberto no sábado. Na altura, Elias tinha desistido em plena meia-final de singulares frente a Pedro Sousa devido às dores no ombro que resultaram da alteração à tensão das cordas para se adaptar às condições da cidade de Braga.

O regresso aos courts por parte do tenista da Lourinhã acontecerá, assim, em Paris, onde estará uma vez mais à procura de um lugar no quadro principal de Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam da temporada.

Quanto ao Lisboa Belém Open, passa a ter em Pedro Sousa (campeão em Braga este domingo) o melhor representante a nível nacional, o lisboeta que surge na quarta posição da lista de pré-designados.

Sendo assim, o encontro entre Gonçalo Oliveira e o talentoso canadiano Félix Auger-Aliassime deverá ser “transferido” para o Estádio CIF, dado estar inicialmente programado para a mesma hora que o duelo entre Gastão Elias e Dennis Novak mas noutro campo (Court Lisboa).

Artigo atualizado às 20h36.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share