Casper Ruud bate Alex de Minaur e qualifica-se para a final do Braga Open

BRAGA – Está encontrado o primeiro finalista da primeira edição do Braga Open. Em mais um duelo entre dois dos mais promissores jogadores da nova geração disputado no Clube de Ténis de Braga, Casper Ruud (174.º) e Alex de Minaur (109.º), foi o norueguês a sair por cima e a garantir a presença na final do primeiro Challenger disputado em Portugal na presente temporada.

Depois de quase três horas de espera devido à chuva que se fez sentir na cidade bracarense, pôde-se jogar finalmente nos courts de terra batida do clube bracarense, com o tenista escandinavo a mostrar-se bastante melhor em campo que o jovem australiano.

O triunfo foi alcançado pelos fáceis parciais de 6-3 e 6-2, num duelo em que Ruud esteve mais forte em quase todos os aspetos de jogo, beneficiando do seu ténis mais adaptado às condições, ao passo que de Minaur teve sempre bastantes dificuldades em fazer a diferença com o seu ténis mais chapado e de retirar tempo ao adversário.

A vitória e o consequente apuramento para a final surgiu assim sem grandes percalços. Esta será a terceira vez na carreira que o tenista de 19 anos vai discutir um título Challenger, aguardando agora pelo duelo entre Pedro Sousa e Gastão Elias para saber contra quem vai lutar pelo título do Braga Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share