Quando o feitiço se vira contra o feiticeiro

Zverev 18
Fotografia: Mike Lawrence/ATP World Tour

John Isner chegou ao encontro desta sexta-feira com Alexander Zverev, em Madrid, depois de ter eliminado Ryan Harrison e Pablo Cuevas nas rondas anteriores (quatro tie breaks ganhos, um perdido), sem que tivesse perdido o seu serviço uma única vez.

Também o jovem alemão de 21 anos alcançou o duelo dos quartos de final sem ter cedido o seu serviço nos compromissos frente a Leonardo Mayer e Evgeny Donskoy.

Não seria de estranhar, portanto, que este último confronto da jornada de hoje do Masters de Madrid entre Isner e Zverev desembocasse em dois ou três tie breaks, algo de resto bastante frequente quando o veterano norte-americano é um dos protagonistas.

Só que Zverev, 3.º do ranking, levou Isner a provar do seu próprio veneno, ao apresentar-se de forma irrepreensível nos seus jogos de serviço (não enfrentou um único ponto de break e perdeu somente seis quando serviu), perante um Isner que esteve muito discreto num capítulo do jogo em que costuma ser demolidor.

Contas feitas, Zverev desforra-se da final de Miami e soma a sétima vitória consecutiva ao bater o número 9 da hierarquia por 6-4 e 7-5 rumo às meias-finais do torneio madrileno, onde vai medir forças com o canadiano Denis Shapovalov (20h00, Sport TV 5).

E o prodígio alemão é o único tenista dos quatro semifinalistas que sabe o que é vencer torneios desta categoria (Roma e Montreal em 2017).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share