Gastão Elias sobe o nível e garante que haverá um português na final do Braga Open

BRAGA – A primeira edição do Braga Open terá como protagonista na final um tenista português. Esse dado foi confirmado depois de Gastão Elias (112.º) ter somado a terceira vitória consecutiva no Clube de Ténis de Braga, garantindo um lugar nas meias-finais do Challenger bracarense.

Depois de ter estado por duas ocasiões a um ponto da derrota na quarta-feira, o jogador natural da Lourinhã conseguiu esta sexta-feira ser mais constante em termos de nível o que lhe permitiu arrecadar sem problemas um triunfo por 6-3 e 6-2 frente ao espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol (283.º).

O primeiro set nem começou da melhor forma, com o tenista português a sofrer o break logo de entrada, mas rapidamente Gastão Elias reagiu, vencendo cinco jogos consecutivos e fechando o parcial ao nono jogo.

Com a primeira partida no bolso o tenista espanhol foi um pouco abaixo, o que permitiu ao principal candidato ao título avançar sem problemas no segundo set, onde viria a perder apenas dois jogos dos oito disputados.

Alcançadas aquelas que são as primeiras meias-finais da temporada, Gastão Elias aguarda agora pelo desfecho do embate 100% português entre João Domingues (218.º) e Pedro Sousa (144.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share