Alex de Minaur supera Felix Auger-Aliassime e marca encontro com mais uma estrela da NextGen

BRAGA – A jornada desta sexta-feira no Clube de Ténis de Braga arrancou com um dos mais aguardados duelos do dia no Court Central. Frente a frente estiveram duas das maiores esperanças do ténis mundial: o australiano Alex de Minaur (112.º) e o canadiano Felix Auger-Aliassime (189.º).

A jogarem apenas pela segunda vez um contra o outro no circuito profissional, com o anterior duelo a ter lugar num Challenger no Canadá no ano passado e o triunfo a sorrir ao tenista da casa, foi desta vez o pupilo de Lleyton Hewitt a sorrir e a seguir para as meias-finais do Braga Open ao vencer a contenda por 3-6, 6-1 e 6-2.

Com bastante dificuldades em encontrar o seu melhor ténis na cidade bracarense, o australiano ultrapassou pelo terceiro encontro consecutivo três sets antes de poder finalmente selar um triunfo.

Esta sexta-feira o jovem de 19 anos voltou a começar mal, tal como tinha acontecido no duelo frente a Tiago Cação, perdendo o primeiro set depois de ter chegado a ter um break de vantagem conseguido logo no jogo inaugural. No entanto, tal como no seu encontro de estreia, de Minaur conseguiu concentrar-se e agarrar-se à partida, vencendo os dois sets seguintes de forma autoritária com o nível de ténis a subir consideravelmente.

Garantida a qualificação para as segundas meias-finais da temporada em torneios deste nível, o tenista residente em Alicante marca encontro com mais um tenista da NextGen, desta vez o norueguês Casper Ruud (174.º).

O ex-número um mundial de juniores de também 19 anos bateu sem dificuldades o internacional alemão Yannick Hanfmann (132.º) por 6-2 e 6-2, avançando para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share