José Vilela e a vitória de João Sousa: “Sempre sonhei ver um português ganhar o Estoril Open”

João Sousa conquistou no passado domingo o Millennium Estoril Open, tornando-se no primeiro português a conquistar um título ATP em solo nacional. O melhor português de todos os tempos concretizou um dos seus sonhos ao fazê-lo e fez outros realizarem os seus.

Um deles foi José Vilela. O ex-selecionador nacional da Taça Davis considerou que a vitória do tenista de 29 anos no Clube de Ténis do Estoril foi fantástica, emocionante e um sonho — que esteve perto de ser concretizado em 2010 — realizado.

“Eu nasci no ténis, continuo no ténis e a minha vida foi sempre ligada ao ténis. Acho que sempre sonhei ver um português ganhar o Estoril Open, sempre sonhei isso. Estivemos quase com o Frederico Gil em 2010 e esse quase foi ultrapassado agora pelo nosso melhor jogador de sempre que é o João Sousa. Emocionei-me imenso, ainda me emociono quando falo dessa vitória porque quem gosta de ténis e toda a vida viveu do ténis foi uma semana fantástica”, disse-nos o carismático José Vilela sempre com um sorriso nos lábios.

E quais as consequências da vitória para o ténis português? A prestação brilhante do tenista vimaranense fez com que o ténis andasse na boca dos portugueses durante mais de uma semana e para José Vilela, João Sousa começará a ser um nome de referência para os mais jovens.

“Estive na homenagem ao João em Guimarães na terça-feira e o Presidente da Câmara dizia com toda a razão que as crianças em Guimarães vão dizer que ‘eu quero ser jogador de ténis, eu quero ser um campeão como o João’. Acho que isto pode sair de Guimarães. Acho que qualquer criança, com a divulgação grande que teve este impacto da vitória dele em todo o país, já não pensa só no Ronaldo. Já se começa a falar do João Sousa”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share