Gastão Elias vira de 5-2 abaixo e dois match points rumo aos quartos de final

Gastão-Elias

BRAGA – Foi mais difícil do que inicialmente se poderia pensar, mas Gastão Elias acabou por conseguir somar mais uma vitória e avançar para os quartos de final do quadro principal de singulares do Braga Open, onde é o primeiro cabeça de série.

À procura do primeiro título em torneios do circuito Challenger desde que ergueu o troféu de campeão em Campinas, no mês de outubro, o número 2 nacional sentiu dificuldades para passar pelo francês Mathias Bourgue (270.º) por 4-6, 6-3 e 7-5.

Apesar de ter mais credenciais e experiência do que o tenista gaulês, Gastão Elias (112.º e primeiro cabeça de série) não conseguiu apresentar o seu melhor ténis, jogando quase sempre abaixo daquilo que sabemos que consegue jogar.

O português até foi o jogador que melhor entrou na partida conseguindo o break logo terceiro jogo para se adiantar no marcador. No entanto, quando já liderava por 4-2, o rendimento baixou e isso refletiu-se no marcador, com o francês a fechar com sucesso os últimos quatro jogos do set.

Perdido o primeiro set, o jogador natural da Lourinhã entrou no segundo de forma bem mais autoritária e com outra vida, jogando melhor e sobretudo melhor durante mais tempo para vencer o segundo parcial com dois breaks de vantagem.

Se o segundo tinha acabado bem, o terceiro começou mal. O número dois nacional sofreu o break de entrada mas rapidamente reagiu, voltando a ser quebrado de seguida por mais duas ocasiões o que fez com que se visse em desvantagem por 5-2. Quando a derrota já se adivinhava, eis que Gastão Elias reagiu de forma incrível. O tenista de 27 anos viria a fechar os cinco jogos seguintes com sucesso, salvando dois match points pelo meio, para carimbar o apuramento para os quartos de final.

Nesses mesmos quartos de final teremos um duelo Ibérico. O principal candidato ao título em Braga vai ter pela frente o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol (283.º), num duelo que será disputado na sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share