Fred Gil realizou um bom set inaugural, mas depois foi ultrapassado

i Fred Gil

Fred Gil (427.º) foi esta terça-feira eliminado na primeira ronda do Braga Open, ao perder frente a Pedro Martínez (237.º) em três partidas.

O sintrense de 33 anos, que desde outubro de 2014 não participava num encontro de um quadro principal de um Challenger, entrou melhor no duelo e venceu o primeiro set, mas depois o espanhol controlou totalmente o desenrolar da contenda.

O terceiro confronto ibérico do dia terminou com os parciais de 3-6, 6-1 e 6-1, que colocam o antigo número 1 nacional fora do quadro de singulares da prova bracarense.

Importa salientar que este tenista de 21 anos é um dos jovens valores do ténis espanhol, já arrecadou 8 títulos de campeão de singulares em provas Future e há um mês, no ATP 250 de Marraquexe, ofereceu muita resistência a João Sousa (7-5 e 7-5).

O alemão Yannick Hanfmann, que afastou sem problemas de maior o holandês Tallon Griekspoor (6-3 e 6-0), é o próximo adversário de Pedro Martínez.

Além de Fred Gil também João Monteiro, Tiago Cação, Francisco Cabral e Frederico Silva já saíram de cena, ao passo que Gonçalo Oliveira e João Domingues carimbaram o apuramento para a segunda ronda [aqui e aqui].

Gastão Elias e Pedro Sousa ainda vão jogar na jornada desta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share