Madrid: Wozniacki e Sharapova seguem para os oitavos de final

Wozniacki M

No início daquela que é já a terceira jornada do WTA Premier Mandatory de Madrid, já são conhecidas duas vencedoras de peso: Caroline Wozniacki (2.ª) e Maria Sharapova (52.ª). As duas ex-número um mundiais triunfaram pelo segundo dia consecutivo, mas com dificuldades distintas, rumo à terceira eliminatória da prova espanhola.

Segunda pré-designada, Wozniacki teve de puxar mais um pouco dos galões para se desembaraçar de nova opositora australiana, desta feita a jovem talentosa Ashleigh Barty (18.ª), através dos parciais de 6-2, 4-6 e 6-4, depois de até ter estado a perder por 4-2 no terceiro set.

Com vista o acesso aos quartos de final, a campeã do Australian Open terá agora pela frente a holandesa Kiki Bertens (20.ª), que arrasou a 15.ª favorita, a letã Anastasija Sevastova (17.ª), por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora de contenda.

Quanto a Sharapova, ultrapassou um primeiro set mais renhido para depois acabar por se superiorizar diante da romena Irina-Camelia Begu, número 38 mundial e carrasca de Jelena Ostapenko (5.ª WTA e quinta pré-designada) na estreia, pelos parciais de 7-5 e 6-1.

A próxima adversária da estrela russa será a francesa Kristina Mladenovic (22.ª), que depois de eliminar na ronda inaugural a 12.ª cabeça de série, a norte-americana CoCo Vandeweghe (13.ª), por 7-5 e 6-0, derrotou esta segunda-feira a chinesa Shuai Zhang, semifinalista em Praga no último sábado e 28.ª do ranking, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3.

Nota ainda para mais uma vitória de Caroline Garcia, sétima candidata ao título e da hierarquia feminina, desta feita por 6-3 e 7-5, ante a croata Petra Martic (40.ª). A francesa mede forças na fase seguinte ou com a wild card espanhola Lara Arruabarrena (82.ª) ou com a 11.ª favorita, a alemã Julia Goerges (12.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share