Tiafoe: “Estou muito feliz pelo João. É das melhores pessoas do circuito”

ESTORILFrances Tiafoe foi o jogador que estava do lado oposto da rede quando João Sousa escreveu mais uma página na história do ténis português ao vencer o Millennium Estoril Open de 2018.

Em conferência de imprensa, o norte-americano falou do momento em que cumprimentou o português logo após o final do encontro. “Tendo em conta quem eu sou e o que penso, fiz o que fiz porque sei que foi muito especial para ele. Acreditem que quase chorei nesse momento. Ele está em todo o lado no torneio e tinha todo o país a acompanhá-lo desde o início da semana”, comentou Tiafoe.

Sobre o jogo, a jovem promessa do ténis mundial confessou que não foi dos seus melhores dias. “Não me senti bem, aliás nada mesmo. Falhei muitas bolas, não joguei nem perto do resto da semana, ele tirou vantagem disso e jogou como quis desde o início até ao fim”, acrescentou o jogador que vai subir à posição 56 do ranking mundial esta segunda-feira.

Tiafoe garantiu ainda que para ele isto foi uma experiência totalmente inédita e que vai aprender bastante com o momento. “Nunca tinha jogado um encontro com o público a apoiar tanto o jogador da casa, por isso foi uma coisa completamente nova para mim”.

Depois de definir o “top 30″ como a grande meta para o que falta do ano, o tenista americano falou da confiança que foi ganhando durante a semana no Estoril. “Sei que não vou a Madrid [abdicou da presença na qualificação devido à presença nas fases finais aqui em Portugal], mas sinto-me muito mais confiante depois desta semana. Está a ser o melhor ano da minha carreira, por isso espero continuar assim.”

“Estou muito feliz por ele. Ele é das melhores pessoas do circuito, é uma pessoa que cumprimento sempre nos balneários. É simpático e tenho mesmo muito respeito por ele”, concluiu Frances Tiafoe quando incitado pelo Raquetc a falar sobre a sua relação com João Sousa.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share