Kyle Edmund & Cameron Norrie vencem o título de pares no Millennium Estoril Open

ESTORIL – Foi uma final disputada já com algum público aquela que coroou Kyle Edmund & Cameron Norrie como os vencedores do torneio de pares do Millennium Estoril Open de 2018.

Os britânicos venceram este domingo Wesley Koolhof & Artem Sitak por 6-4 e 6-2, depois de terem triunfado sábado perante João Sousa & Leonardo Mayer.

No primeiro set, e apesar de Koolhof & Sitak (carrascos de Gastão Elias & Pedro Sousa nos quartos-de-final) terem entrado a todo o gás com uma vantagem de 3-1, a dupla britânica tratou de anular a desvantagem com duas quebras de serviço consecutivas para depois fechar o parcial por 6-4.

A história do segundo set foi mais simples dado que Edmund & Norrie trataram de quebrar o serviço dos adversários no primeiro e no quinto jogos, para ganhar uma vantagem de 4-1. A partir daí, o que se passou em campo tratou-se de uma mera formalidade e o parcial fechou com 6-2 a favor da dupla mais jovem.

Trata-se assim do primeiro título de pares da dupla britânica, logo no primeiro torneio que disputaram juntos. Quem sabe se não teremos aqui um par muito importante para ajudar Andy Murray a repetir o triunfo na Taça Davis.

Destaque ainda para o sucesso de Kyle Edmund na variante de pares, ele que já venceu títulos do Grand Slam em juniores com o português Frederico Silva. Já Norrie, ganhou bastante experiência em pares no circuito universitário norte-americano.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.