João Sousa: “É sem dúvida um sonho tornado realidade. Sempre quis vencer em Portugal”

Joao Sousa estoril c
Fotografia: Millennium Estoril Open

ESTORIL João Sousa tornou-se este domingo o primeiro português na história a vencer um torneio ATP 250 em Portugal. O tenista luso bateu Frances Tiafoe em dois sets para levantar assim o tão desejado troféu do Millennium Estoril Open.

No final do encontro, o vimaranense dirigiu-se ao público e em lágrimas falou no concretizar de um sonho, agradecendo a todos os que o apoiaram ao longo da semana.

“Pareço um menino a chorar. Não há palavras para descrever esta emoção, vocês estiverem inacreditavelmente fantásticos ao longo da semana. É sem dúvida um sonho tornado realidade vencer aqui. Sempre quis vencer aqui em Portugal. É incrível o esforço durante todos estes anos”, afirmou o tenista luso na entrevista em court.

Note-se que este é o terceiro título da carreira do pupilo de Frederico Marques, mas o primeiro no pó de tijolo. E logo em Portugal. E no Clube de Ténis do Estoril.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.