Petra Kvitova alcança a glória na estreia em Praga

Petra-Kvitova 18
Fotografia: TK Sparta Praha/Pavel Lebeda

Não podia ter corrido melhor a primeira participação de Petra Kvitova no J&T Banka Prague Open, disputado no seu país natal. A tenista checa sagrou-se este sábado a nova campeã da prova ao derrotar a romena Mihaela Buzarnescu, 37.ª mundial, em três partidas.

Apesar de ter arrancado melhor, ao abrir uma vantagem de 4-1 no primeiro parcial, Kvitova não foi capaz de manter o nível até ao fim do set e permitiu a Buzarnescu vencer cinco jogos consecutivos para ser ela a fechar a primeira partida e ficar com uma mão na taça.

Contudo, a atual número 10 do mundo não alinhou na surpresa que a romena tinha em mente e no segundo set voltou a entrar mais forte e desta vez não desperdiçou a vantagem, forçando uma decisiva partida onde foi, uma vez mais, a primeira a conseguir a quebra de serviço a seu favor.

Assim, ao fim de duas horas e 19 minutos em court, a tenista de 28 anos selou uma saborosa vitória com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, erguendo o troféu perante os seus compatriotas.

Depois de já ter vencido em Doha e em São Petersburgo, Petra Kvitova conquistou hoje o terceiro título da temporada e o 23.º da carreira. No entanto, a vitória da tenista checa em nada altera a sua classificação na próxima segunda-feira, pelo que se manterá a fechar o top-10 mundial. Quanto a Buzarnescu, subirá cinco posições, fixando o seu novo máximo de carreira no 32.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share