João Sousa: “Não existem palavras para descrever este momento, é incrível”

ESTORIL – Mais um dia, mais uma vitória para João Sousa no Millennium Estoril Open. O vimaranense é o segundo tenista luso a qualificar-se para a final de um torneio ATP 250 disputado em solo nacional e no final do encontro frente a Stefanos Tsitsipas houve tempo para se dirigir ao público presente no Estádio Millennium.

“Não existem palavras para descrever este momento, é incrível. É uma sensação única. Eu sempre disse que nós trabalhamos para viver estes momentos. É incrível ver que vocês desfrutaram deste encontro”, disse o português em declarações feitas em court, admitindo que o público o ajudou a voltar ao encontro depois de um segundo set onde passou ao lado.

“Vínhamos com uma estratégia muito bem sucedida e consegui depois de um segundo set em que passei ao lado consegui voltar a sentir-me muito bem com a ajuda do vosso apoio”, finalizou o número um nacional que ainda esta tarde regressará ao court para lutar por um lugar na final de pares.

Na final deste sábado, a sua 10.ª da carreira, o pupilo de Frederico Marques vai medir forças ou com o norte-americano Frances Tiafoe ou com o espanhol Pablo Carreño Busta, o campeão em título.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.