Frederico Marques: “Foi uma boa vitória frente a um muito bom jogador”

ESTORILFrederico Marques assistiu de perto à primeira vitória da carreira de João Sousa no Millennium Estoril Open. O treinador do número um nacional falou ao Raquetc após o triunfo do seu pupilo, destacando a maior tranquilidade apresentada pelo tenista de 29 anos como fator chave para a vitória.

“Não houve tantos nervos como em anteriores exibições aqui em Portugal. Houve mérito do adversário que começou muito forte, a não dar muito ritmo ao João. O João conseguiu fazer uma alteração tática e a tranquilidade que ele tem vindo a demonstrar nos últimos meses veio ao de cima”, destacou Frederico Marques, falando de seguida da perigosidade do oponente que o vimaranense teve pela frente.

“Foi um jogo complicado contra um adversário muito perigoso, um top 50, que não estava tão cómodo na terra batida, apesar desta terra ser rápida. Foi uma boa vitória frente a um muito bom jogador, bom sabor de boca. Tem um significado especial por poder voltar a jogar aqui, mas não passam de 20 pontos para o ranking ATP”, continuou.

Sobre as melhorias apresentadas ao longo dos últimos meses em termos de resultados, o lisboeta diz que o número 68 mundial é agora um jogador mais completo a todos os níveis.

“O João está cada vez um jogador mais estável, com mais soluções na esquerda, ganhou mais velocidade de bola no serviço. É um jogador mais completo. Vejo um João mais completo tanto tecnicamente como mentalmente”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share