Frances Tiafoe: o monstro que deu espetáculo no Millennium Estoril Open pela noite dentro

Tiafoe 18
Fotografia: Millennium Estoril Open

ESTORIL – No que toca a singulares, não se consegue imaginar melhor cenário para terminar esta segunda-feira. Os compatriotas norte-americanos Frances Tiafoe e Tennys Sandgren foram os protagonistas de uma autêntica batalha iniciada durante a tarde no estádio Millennium, e que terminou quando a noite já invadia os céus do Clube de Ténis do Estoril.

Uma batalha que tendo em conta os acontecimentos ocorridos, dava um filme de quase três horas, não fosse essa a duração do duelo. No início, Sandgren mostrou-se superior ao adversário roubando o primeiro set. Na segunda partida, o equilíbrio cerrado imperou, levando ambos os tenistas a um tie break que a certa altura mostrou 5-3 colocando o atleta do Tennessee com um pé e meio na próxima ronda.

Contudo, nesse momento tão crucial do encontro surgiu um Tiafoe decidido a lutar com todas as suas forças a não deixar o encontro fugir. Como o próprio contou aos jornalistas mais tarde: “Eu estava um mini break abaixo e pensei ‘ok, acabou aqui o Estoril para mim’. Mas mantive a calma e pensei apenas no próximo ponto, nestas situações tens de sossegar e não reagir a quente”.

Levando o encontro à ‘negra’, o jogador de 20 anos encontrou novamente um contratempo que mais uma vez parecia ditar o fim do sua participação nos courts do Estoril. Mas novamente, demonstrando uma incrível garra que tanto o parece caraterizar, Tiafoe gritou ‘basta’, voltando a equilibrar a contenda – e imagine-se – salvando três match points pelo meio.

Como todos os filmes recheados de ação, o final teria de ser em grande. E um embate destes não poderia terminar sem mais um derradeiro tie break. No final, foi o NextGen a sair por cima – mas verdade seja dita – o mérito tem e deve ser atribuído a ambos os guerreiros que deixaram a terra batida do palco onde atuaram inundada pela sua perseverança e intensidade. Os parciais? 3-6, 7-6(5) e 7-6(4), em 2h50.

Exausto e ansioso por chegar ao hotel para usufruir de um merecido descanso, o vencedor ainda marcou presença na zona mista onde abordou este duelo épico, adotando em todos os momentos uma postura descontraída e amigável para com os presentes. “Ele tem jogado bastante bem este ano e sabia que ia ser uma batalha, estou feliz por passar à próxima ronda”, afirmou, não deixando de elogiar o torneio e o próximo adversário — o finalista da edição transata, Gilles Muller.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share