João Monteiro protagoniza reviravolta incrível na estreia no Millennium Estoril Open

João Monteiro I

ESTORIL – Após ter estado presente pela primeira vez no Millennium Estoril Open em 2017 e ter saído do Clube de Ténis do Estoril sem qualquer vitória, João Monteiro (263.º) redimiu-se nesta 4.ª edição do evento.

Frente ao gaulês Stephane Robert (169.º), antigo top 50 ATP, na primeira ronda da fase de qualificação da prova, o portuense não deixou que o melhor ranking e a maior experiência do seu adversário o intimidasse.

No encontro que decorreu este domingo no Estádio Millennium, o primeiro parcial sorriu ao português de 24 anos. Logo no primeiro jogo de serviço do francês, Monteiro conseguiu fazer o break, ficando a vencer por 2-0 e tendo depois conseguido manter essa vantagem até ao final do primeiro set, que viria a vencer por 6-3.

Mas na segunda partida as contas do encontro complicaram-se para o mais jovem dos dois tenistas. O francês de 37 anos alcançou rapidamente a vantagem de 4-1 mas João Monteiro conseguiu dar a volta ao parcial, quebrando por mais uma vez o serviço do adversário e levando o segundo set a um tie-break. No entanto, Stephane Robert foi mais forte no jogo decisivo, que venceu por 7-5.

Já no terceiro parcial, o portuense começou a perder por 5-1, mas teve o discernimento suficiente para afinar o seu jogo e protagonizar uma reviravolta incrível assente nos parciais de  6-3, 6-7(5) e 7-6(4), juntando-se assim a João Domingues Fred Gil na próxima eliminatória do torneio.

Com esta vitória, o tenista luso garantiu o apuramento para a última ronda da fase de qualificação do ATP 250 português, aguardando a decisão do encontro entre Alexander Bublik e Ricardo Ojeda Lara para saber quem será o seu próximo oponente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share