João Domingues vitorioso na primeira ronda da qualificação do Millennium Estoril Open

João Domingues MEO 3

ESTORIL – João Domingues é o primeiro tenista português a vencer um encontro nesta 4.ª edição do Millennium Estoril Open. Tendo pela frente o italiano Alessandro Giannessi, atual número 162 da hierarquia mundial, o oliveirense acabou por ser mais forte, vencendo pelos parciais de 7-5 e 6-1 e alcançando assim o apuramento para a última ronda da fase de qualificação da prova.

Num encontro que foi constantemente atormentado pela chuva e que teve início neste sábado, o tenista oliveirense quebrou o serviço adversário logo na parte inicial do encontro quando o resultado era de 2-1 a seu favor. Mais tarde, quando o marcador mostrava 4-1 favoráveis ao português, o encontro acabaria por ser adiado para o dia seguinte, devido à meteorologia adversa.

Já este domingo, o tenista lusitano não conseguiu regressar ao encontro da melhor maneira, acabando logo por sofrer um break, permitindo assim que o seu adversário reduzisse a desvantagem para 4-3. Ainda assim, Domingues acabaria por conseguir quebrar novamente o serviço de oponente quando o italiano servia para não ceder a primeira partida, fechando assim o primeiro parcial por 7-5.

O segundo set revelou-se de sentido único, sendo que português de 24 anos não deu tempo ao seu adversário para respirar e, muito menos, para recuperar da desvantagem, acabando desta forma por vencer a segunda partida por claros 6-1, ao cabo de 24 minutos.

Aguardando agora pelo vencedor do encontro entre Corentin Moutet e Salvatore Caruso, João Domingues disputará esta segunda-feira a última ronda que o afasta do quadro principal do único ATP 250 português onde, na passada edição, alcançou a segunda ronda da prova, cedendo apenas frente ao primeiro cabeça de série da presente edição, Kevin Anderson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share