Fred Gil derruba “gigante” e apenas uma vitória o separa do quadro principal

Fred Gil - MEO

ESTORIL – Está assegurada a presença de mais um português na última ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Após a vitória de João Domingues, foi a vez de Fred Gil (442.º), no court Cascais, repetir a façanha ao derrubar o “gigante” Kenny De Schepper (177.º) em três sets, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-4.

Os 2,03m que o francês enverga não foram suficientes para levar a melhor sobre o experiente jogador português. O primeiro set revelou-se absolutamente anormal, marcado por sete quebras de serviço nos sete primeiros jogos do encontro, tendo no final caído para o lado do sintrense.

Na segunda partida, a juntar às três quebras de serviço no anterior, Gil cedeu outras três, com a diferença de que desta vez o jogador de Bordéus não facilitou no seu saque.

No set decisivo, após uma nova repetição de quebras de serviço para cada lado, o duelo chegou aos momentos cruciais, onde o tenista lusitano prevaleceu derrubando finalmente a “torre” gaulesa.

No embate de acesso ao quadro principal do maior torneio de ténis nacional, Gil terá pela frente o norte-americano Tim Smyczek, carrasco de Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share