Vandeweghe e Pliskova procuram em Estugarda o primeiro título da época

Karolina Pliskova
Fotografia: Porsche Tennis Grand Prix

Estão encontradas as finalistas da edição de 2018 do Porsche Tennis Grand Prix, em Estugarda, na Alemanha. Após as meias-finais, disputadas este sábado, ficou-se a saber que a norte-americana CoCo Vandeweghe e a checa Karolina Pliskova serão as tenistas que regressarão ao court este domingo para disputar o troféu.

Vandeweghe, atual número 16 do mundo, foi a primeira a entrar em court, tendo-se desembaraçado da francesa Caroline Garcia, número 7 da hierarquia, com parciais de 6-4 e 6-2 em pouco mais de uma hora de jogo.

Seguiu-se a segunda meia-final, com Pliskova (6.ª WTA) a defrontar a sensação da prova, Anett Kontaveit. Num encontro que teve quase a mesma duração – durou apenas oito minutos a menos – do embate anterior, a vitória sorriu à tenista natural de Louny, também com parciais de 6-4 e 6-2.

Assim, CoCo Vandeweghe e Karolina Pliskova, ambas de 26 anos e separadas por 10 lugares na hierarquia mundial, vão entrar em court este domingo com um só objetivo em mente: conquistar aquele que será, para qualquer uma das duas, o primeiro troféu da temporada.

A norte-americana lidera o confronto direto (3-2) mas não sabe o que é derrotar a sua adversária de amanhã em terra batida. Aliás, Pliskova foi a responsável pela eliminação de Vandeweghe da prova na temporada passada.

A final do Porsche Tennis Grand Prix está agendada para este domingo e tem início por volta das 12h20 (hora de Portugal Continental). Uma vitória de Karolina Pliskova dá à tenista checa o seu 10.º título WTA, ao passo que Vandeweghe tem aqui a oportunidade de conquistar o seu terceiro troféu da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share