João Sousa: “Esta é a melhor semana do ténis português”

Joao Sousa 18 meo1
Fotografia: Millennium Estoril Open

ESTORIL – Pouco antes de ser conhecido o sorteio da quarta edição do Millennium Estoril Open e de conhecer o seu adversário na primeira ronda (será o russo Daniil Medvedev), João Sousa deslocou-se ao recinto do torneio português para participar numa sessão de autógrafos promovida pela Wilson.

Logo após o convívio com os seus fãs, o vimaranense confessou que estas condições atmosféricas não são fáceis, no entanto os tenistas sabem como lidar com as mesmas. “O circuito está feito para ter bom tempo, mas na verdade sabemos que estas coisas acontecem e nós temos que estar preparados para lidar com as mesmas”, garantiu.

Depois de comentar que estes dias são sempres tristes, o tenista português revelou que todos os jogadores tentam tirar o máximo proveito das condições menos favoráveis. “Fazemos o nosso trabalho tanto físico como técnico (…) e depois tentamos jogar cartas, snooker ou mesmo playstation [uma das inovações no players lounge este ano]”.

Sobre o torneio de 2018, João Sousa espera um torneio do mais alto nível, em especial se tivermos em atenção os jogadores que estão em Portugal. “Independentemente dos jogadores que não vieram, a lista tem tenistas muito fortes. Tanto o Kevin Anderson, como o Carreno Busta e o Albert Ramos Vinolas gostam de jogar em Portugal e já cá fizeram bons resultados”.

Para concluir, e sobre o ténis português, o número um nacional confessou que a modalidade tem crescido imenso. “É bom ver muitos jogadores a quererem ser profissionais” e as pessoas a apoiar os seus jogadores. “É ótimo ver a evolução do ténis, ainda para mais nesta semana (…) esta é a semana do ténis, é realmente a melhor semana do ténis português”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share