Bernardo Saraiva não passa dos quartos de final

Bernardo-Saraiva 18

Depois de duas vitórias relativamente tranquilas nas rondas anteriores, Bernardo Saraiva viu ser-lhe imposta esta sexta-feira uma derrota nos quartos de final do quadro individual do Future de Jerba (Tunísia).

O tenista português, 735.º da tabela mundial, entrou muito mal no duelo com o qualifier britânico Aidan Mchugh, número 1245, mas conseguiu reagir na segunda partida, tendo inclusive liderado com break de vantagem.

Ainda assim, a vantagem não teve pernas para andar e o português acabou por não fazer jus ao estatuto de oitavo pré-designado, saindo eliminado ao cabo de duas partidas, por 6-0 e 7-5, em uma hora e meia de encontro.

Título de pares à distância de dois triunfos

Bernardo Saraiva & Sem Verbeek, uma dupla que já conquistou três títulos, disputam logo à tarde a passagem à final da competição de pares do torneio, tendo como adversários os britânicos Samm Butler & Luke Johnson.

Recorde-se que Bernardo Saraiva, 266.º da hierarquia de pares, tem no palmarés 7 títulos de campeão da variante.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.