Rafael Nadal: “Não acho que consiga vencer todos os sets até Roland Garros”

Rafael Nadal I
Fotografia: Barcelona Open Banc Sabadell

Se o ténis fosse o sistema solar, Rafael Nadal seria indiscutivelmente o sol. Neste momento o touro de Maiorca figura no centro com tudo o resto a girar em seu redor. Se desde há largos anos é considerado o “rei da terra batida”, neste ano de 2018, sem a concorrência dos seus colegas extraterrestres pertencentes ao denominado Big 4 (Roger Federer e Andy Murray ausentes e Novak Djokovic ainda longe da melhor forma), não existe terráqueo que lhe faça frente.

Se ainda restava algum pingo de dúvida relativamente ao domínio imposto por Nadal no seu habitat natural, hoje certamente deixou de existir. O campeoníssimo estabeleceu esta quinta-feira um recorde estonteante de 40 sets ganhos de forma consecutiva em encontros disputados na superfície de pó de tijolo. Isto é, um novo máximo na era Open.

Relacionado: Quem ‘rouba’ um set a Rafael Nadal?

No meio deste imenso turbilhão de elogios, o maiorquino – com a humildade que tanto o caracteriza – vem a público acalmar as hostes desvalorizando a importância dos recordes. “Este tipo de recordes não importam, mas se ganho sets isso significa que continuo a vencer jogos. Não acho que consiga ganhar todos os sets daqui até Roland Garros. Os outros jogadores também querem vencer”, lembrou citado pelo website do jornal Marca.

Logo de seguida, surgem duas questões pertinentes: quem será capaz de colocar um fim a este feito incrível? E quando é que isso irá acontecer? Segundo o próprio, o ponto final na história deste recorde pode estar já ao virar da esquina. “Leva três vitórias no torneio e se está nos ‘quartos’ é porque está com confiança. Tem a capacidade de jogar a um nível muito alto”, apontou Nadal, referindo-se a Martin Klizan (140.º) – o seu próximo adversário na prova de Barcelona.

O duelo entre o principal candidato ao titulo do ATP 500 catalão e o eslovaco ex-número 24 da hierarquia mundial é o terceiro da ordem de encontros da jornada de amanhã (sexta-feira), que começa às 11h30 (hora de Portugal Continental).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share