Francisca Jorge garante qualificação para a segunda ronda de Óbidos

Francisca Jorge 17

Começou bem para as cores portuguesas a jornada desta quarta-feira do Óbidos Ladies Open, o último da série de três eventos consecutivos de 25 mil dólares jogados na relva sintética da Bom Sucesso Tennis Academy.

É que a vitória de Francisca Jorge (764.ª), que recebeu um wild card para a grelha principal, significa que estarão garantidamente presentes na segunda ronda da prova três tenistas lusas, mas já lá vamos.

Depois de não ter ido além da segunda eliminatória da qualificação nos dois torneios anteriores, a jovem campeã nacional absoluta superiorizou-se à qualifier espanhola Olga Parres Azcoitia (972.ª), por 6-3 e 6-4, em uma hora e 34 minutos.

É expectável que na próxima etapa a número 3 portuguesa enfrente Katie Swan (315.ª), uma das maiores promessas do ténis britânico e que aos 19 anos já conta no palmarés com 5 títulos de campeã em torneios individuais da Federação Internacional de Ténis (um dos quais conquistado precisamente em Óbidos, em 2017). Mas para isso acontecer, Swan precisa de impor-se a Andrea Ka (695.ª), oriunda da fase prévia.

Recuperando o que foi acima mencionado, resta então aguardar para saber quais serão as duas tenistas nacionais que acompanharão Francisca Jorge na segunda etapa deste torneio. Os dois embates totalmente portugueses agendados para hoje são: Maria Inês Fonte vs. Maria João Koehler e Inês Murta vs. Cláudia Gaspar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share