Nishikori: “Vencer títulos do Grand Slam é cada vez mais difícil”

Kei-Nishikori-MC
Fotografia: Rolex Monte-Carlo Masters

Apesar de estar atualmente fora do lote dos 10 primeiros classificados do ranking, Kei Nishikori (22.º) não deixa de ser um dos melhores jogadores do mundo. O nipónico de 28 anos está a recuperar o seu melhor nível depois de problemas num pulso, e ainda que vá acusando algumas dores nesta altura, a final disputada em Monte Carlo ilustra o bom momento que atravessa.

Agora, no ATP 500 de Barcelona, o antigo número 4 mundial espera manter-se na senda dos bons resultados, mas alerta para a dificuldade do quadro. “Este torneio é difícil todos os anos. É especialmente complicado derrotar os tenistas espanhóis e esta edição conta com vários jogadores do top 10, e ainda Djokovic. O torneio tem muita qualidade”, destacou em conferência de imprensa.

O torneio catalão é um dos preferidos de Kei Nishikori e serve de preparação para Roland Garros, o segundo Grand Slam da época. “Vencer títulos do Grand Slam é cada vez mais difícil. Roger e Rafa estão noutro nível, há tenistas muito competitivos no top 50 e há jovens com muita motivação e sedentos de vitórias”, constatou.

Por falar em Roland Garros, Nishikori não hesitou em apontar o favorito à conquista da prova. “Nadal é o principal favorito em Roland Garros, com certeza. Ele domina todos os encontros jogados em terra batida”, apontou.

Kei Nishikori sente-se em casa quando joga na cidade catalã, ou não tivesse já disputado três finais, com um saldo de dois títulos de campeão. A estreia na edição deste ano está marcada para 4.ª feira e será frente a Guillermo García-López.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share