Leconte diz que não seria surpresa se Nadal abdicasse de disputar um dos Masters antes de Roland Garros

Rafael Nadal entrou mais uma vez a todo o gás em mais uma temporada de terra batida europeia. O tenista espanhol conquistou sem problemas de maior o Masters de Monte Carlo — antes já tinha representado a Espanha na Taça Davis –, mas para Henri Leconte o maiorquino poderá vir a falhar um dos Masters de terra batida com vista a gerir o físico para Roland Garros.

Apesar do bom momento que Nadal vive, o ex-top 5 mundial relembra que o tempo de recuperação do tenista de 31 anos já não é o mesmo de há uns anos para cá, justificando com este argumento uma possível ausência de Madrid ou Roma.

“Com esta idade não vais recuperar tão bem como antes, pelo que isso é uma possibilidade. Não tenho a certeza, mas digo-o porque tenho um pressentimento que vai ter de falhar um torneio para estar preparado para Roland Garros“, afirmou o francês à Sky Sports.

“Às vezes é bom jogar bem no momento certo, e ele está a fazê-lo agora, mas isso pode fazer com que salte um dos torneios para poder estar pronto para Roland Garros“, disse sobre o número um mundial, referindo-se à consequência do elevado número de jogos que terá de disputar à custa do sucesso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share