Depois dos Grand Slams, o circuito WTA: Marta Kostyuk soma 1.ª vitória em quadros principais

Brilhou em Melbourne, onde se apresentou ao mundo com uma campanha memorável no Australian Open, e agora parece pronta para continuar a fazê-lo no resto do circuito. Marta Kostyuk, a jovem ucraniana de 15 anos, somou esta terça-feira a primeira vitória em quadros principais de torneios WTA, e logo num dos torneios Premier mais fortes de toda a temporada.

Tudo aconteceu menos de 24 horas depois de ter concluído com sucesso a fase de qualificação, de onde saíra “vencedora” graças a uma vitória por 4-6, 6-2 e 6-3 frente à número 35 mundial, Alizé Cornet. E logo frente a uma tenista da casa: Antonia Lottner, que aos 21 anos é a número 155 da tabela, não conseguiu contrariar o brilhantismo da jovem ucraniana e acabou eliminada por 6-4 e 6-1.

O duelo desta terça-feira foi, na verdade, mais um bem à imagem de Kostyuk, que “entrou com tudo” e conseguiu quebrar por quatro vezes o serviço da jogadora alemã. E se o seu ténis revela cada vez mais uma maturidade surpreendente para uma tenista de apenas 15 anos, o discurso não lhe fica nada atrás:

Não posso dizer que estou super surpreendida, porque é para isto que trabalho e sei que posso jogar a este nível”, começou por dizer depois de somar a primeira vitória no Porsche Tennis Grand Prix, que tem oito jogadoras do top 10 mundial como cabeças de série.

É uma mistura de talento e muito trabalho, porque se não tivesse talento não estava aqui mas se não trabalhasse muito também não”, concluiu, antes de ficar a saber que a sua próxima adversária pode ser a russa Maria Sharapova, uma das jogadoras que cresceu a admirar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share